Translate

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Entrevista antiga de Samuel Nascimento


Galã em "Violetta", brasileiro diz que produção nacional é preconceituosa


Ampliar

Samuel Nascimento, único brasileiro no elenco de "Violetta"14 fotos

1 / 14
Samuel Nascimento como o Broduey de "Violetta" Leia mais Divulgação/Disney
Aos 23 anos, o paulistano Samuel Nascimento é o único brasileiro no elenco da novela "Violetta", uma produção da Disney gravada na Argentina, que desembarca no Brasil em outubro com o espetáculo "En Vivo" e tem alcançado boa audiência na América Latina. Sem sonhar com um papel na TV nacional, ele vê a teledramaturgia brasileira engessada e com pouca oportunidade para negros.
"Não penso em fazer novelas no Brasil. Acredito que minha carreira, neste momento, está mais voltada para Argentina. Até pela questão do meu perfil, da afeição dos argentinos pela pop music, com o qual me identifico. A gente fala tanto de preconceito fora do país, mas assistindo tevê sinto que isso é muito mais forte aqui [Brasil]. Vemos poucos protagonistas negros, ou que não tenham papéis de domésticas, motoristas ou traficantes", afirmou Samuel em entrevista ao UOL, por telefone.
"Fiquei surpreso quando ganhei um papel de galã em 'Violetta'. Logo nas primeiras cenas, todas as meninas se apaixonavam pelo Broudey. Não sei se isso aconteceria no Brasil... Hoje, a Argentina oferece mais oportunidades para negros brasileiros. Brasileiro ainda é visto como exótico fora do país", disse o ator, ao explicar que sua nacionalidade desperta curiosidade nas pessoas, além de sua cor fazer sucesso com as portenhas. "Tem pouco 'chocolate' lá, então sabe como é...", afirmou aos risos.
Sem pretensão de ser ator, o jovem foi movido por suas paixões pela música e pela dança para disputar uma vaga nas produções da Disney.
Na novela argentina infantojuvenil, Broduey é aluno da escola de música Studio 21 e coreógrafo dos alunos. Ele vive uma relação de "amor e ódio" com Camila (Candelaria Molfese), seu par romântico.
Com a mesma produção de "Chiquititas" (1995), a trama gira em torno de Violetta (Martina Stoessel), que após morar na Europa volta para Argentina e ingressa no Studio 21, onde descobre que é uma artista e se apaixona por Tomás (Pablo Espinosa). 
Coral da igreja e street dance na escola
Fã da banda norte-americana N'Sync, Samuel sempre imaginou cantar e dançar como os integrantes – "achava incrível o que eles faziam" - e em atuar como o ator Will Smith. Criado em família evangélica, o jovem começou cantando no coral da igreja e dançando street dance na escola.

A gente fala tanto de preconceito fora do país, mas assistindo tevê sinto que isso é muito mais forte aqui [Brasil]. Fiquei surpreso quando ganhei um papel de galã em 'Violetta'. Logo nas primeiras cenas, todas as meninas se apaixonavam pelo Broudey. Não sei se isso aconteceria no Brasil...
afirmou Samuel em entrevista ao UOL
Ainda na adolescência, concorreu com mais 18 mil pessoas a uma vaga para o reality show "High School Musical – A Seleção", exibido, inclusive, no SBT. Em seguida, vieram os trabalhos na série "Peter Punk" e no musical "Quando Tocam os Sinos".
O convite para participar de "Violetta" foi recebido com um misto de emoção e medo. Sem saber falar espanhol, ele embarcou para Buenos Aires e encontrou um grupo de estrangeiros já enturmados. "No começo, foi muito difícil. Após dois meses, achei que não ia aguentar. Não falava nada de espanhol, não conseguia conversar, o elenco já estava formado, era o único brasileiro...". Passado o susto, Samuel pensa em estudar comunicação ou cinema no país vizinho e ficar mais alguns anos  por lá.
Show
A partir do dia 26 de outubro, o elenco de "Violetta" promete apresentar um show diferenciado aos fãs. Ao todo serão seis apresentações em São Paulo, divididas em três dias.
"O Brasil está em destaque, e os fãs assistirão a um show que vai mexer com cabeça deles. Foi feito especialmente para os brasileiros. Terá música em português, vou cantar 'Te Fazer Feliz'. Os atores vão interagir bastante em português e espanhol (idioma original da novela)", adiantou Samuel.
Em novembro, a turnê "Violetta En Vivo" embarca para Espanha para uma sequência de apresentações na Europa. Com uma rotina de 13 horas de gravações diárias, o elenco começará a filmar a terceira temporada da novela em 3 de março de 2014.
Ampliar

Série "Violetta" ganha nova temporada26 fotos

1 / 26
A segunda temporada de "Violetta" estreia nesta segunda-feira (19) Leia maisDivulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gente por favor sem anônimos é só clicar em Nome/URL e preencher só o nome não precisa preencher com URL não...
obrigada!!!!
beijos!!!